Aplicação Web mostra as Faltas dos Deputados

O Ponto do Parlamento é uma nova aplicação web, já disponível online, que informa os cidadãos sobre a assiduidade dos Deputados nas Reuniões Plenárias do Parlamento.

A informação disponível no opontodoparlamento.org é atualizada a partir dos dados oficiais que são públicos e é apresentada com um grafismo simples que facilita a sua leitura e as faltas dos Deputados estão organizadas por Legislatura, Partidos e Deputados.

Pré-visualização da aplicação opontodoparlamento.org

opontodoparlamento.org disponibiliza informação que é pública e que é acessível aos cidadãos no web site da Assembleia da República, acrescentando-lhe simplicidade e clareza gráficas.

A equipa da Waveweb desenvolveu opontodoparlamento.org porque acredita que facilitar o escrutínio público da assiduidade dos Deputados pode contribuir para aproximar os cidadãos dos seus representantes e tem por único objectivo manter o cidadão atualizado sobre a assiduidade dos Deputados nos trabalhos do plenário, não pretendendo passar nenhuma mensagem política sobre a assiduidade dos deputados.

opontodoparlamento.org não introduz qualquer interpretação ou juízo sobre os dados, apenas facilita o acesso aos mesmos.

Criada em 1999, a Waveweb desenvolve para diversos clientes aplicações que permitem monitorizar o que surge nas redes sociais sobre uma empresa, fazer o controlo de custos em tempo real, recepção e feedback de ideias de colaboradores, gestão documental organização do controlos de auditoria. Na área da saúde desenvolveu, com um conjunto de peritos médicos, uma aplicação que permite avaliar a anestesia mais adequada para cada situação.

A Waveweb tem actualmente 21 aplicações disponíveis na App Store da Apple em áreas que vão desde jogos didácticos (“One Math” e “Baby ABC”), até histórias infantis (“Hansel And Gretel” e “O Patinho”), passando por guias dos sistemas de Metropolitano de Lisboa e por revistas (Turismo de Lisboa, Securitas). A Waveweb, além das aplicações empresariais e dispositivos móveis, desenvolve soluções para comércio electrónico.

A Waveweb foi também a criadora da aplicação Ebola App, em Outubro de 2014, que permitia visualizar a evolução do número de infectados e sua localização geográfica. A aplicação, disponível na App Store, teve 14000 downloads.

A Waveweb pode ser contactada através de http://waveweb.pt

Para mais informações, António Borges Rosado, antonio@waveweb2.com ou 918 159 671